sábado, 25 de dezembro de 2010

Viagens com Arte - Recurso Educativo

"Este recurso apresenta uma abordagem integrada das expressões artísticas através da divulgação de 6 ateliês dirigidos a diversos públicos.

O território educativo onde se desenvolve é o da Cidade de Almada, no qual se procura potenciar as acções artístico-culturais que nele decorrem, abarcando áreas que vão desde o património edificado ao teatro, à música e à dança, disponibilizando possibilidades de exploração dos objectos artísticos seleccionados, suscitando outros modos de os ver e sentir.

Disponibiliza ainda uma Mala de Ferramentas, com utilitários para todas as idades, que poderão ser utilizados como apoio e motivação para diferentes actividades pedagógicas:
- Oficina de Slides
- Oficina de Puzzles
- Oficina de Livros
A edição deste recurso é da responsabilidade da Associação Cultural O Mundo do Espectáculo, sendo a Câmara Municipal de Almada sua promotora." 

ENTRAR NO RECURSO:  Viagens com Arte

Almada Educa - Recurso Educativo

"Um estranho amigo, vindo do espaço, desafia as crianças almadenses a conhecerem a sua terra, Almada.

A descoberta faz-se, numa lógica de aprendizagem lúdica, através de informação seleccionada e contextualizada, de situações e experiências recriadas, de jogos interactivos e histórias ilustradas, com recursos a textos, imagens e fotografias adequados a cada freguesia e a cada tema a explorar.

DAH em Almada colabora, empenhado, na construção do conhecimento das crianças sobre Almada, por via do diálogo, da leitura, da questionamento, da resolução de problemas e, simultaneamente, do desenvolvimento de competências cognitivas, afectivas, sociais em cidadania.

A edição deste recurso educativo é da responsabilidade do Centro de Formação PROFORMAR, sendo a Câmara Municipal de Almada sua promotora."

Cuidar do mundo, cuidar de nós... Aprende a reciclar!



 A AMARSUL tem um sitio: http://www.amarsul.pt/junior/ que podes visitar e aprender a reciclar de uma forma divertida. Ajuda um esquilo brincalhão e responsável a reciclar as embalagens usadas. Sempre que acertares ganhas pontos. Mas antes de jogar convém relembrares aquilo que já aprendemos nas aulas... Boa sorte.

 

Oceanário de Lisboa - Vasco ensina...

Lembras-te do Vasco? Sim é verdade! É a mascote do Oceanário de Lisboa. Aprende com ele o nome dos peixes do rio e dos peixes do mar de uma forma divertida. Se queres saber mais sobre o Vasco e as suas aventuras, visita o sitio: http://www.vasco.oceanario.pt/ , tem muitas actividades e informações sobre os oceanos e a vida marinha. Diverte-te.


Animais giros para pintar...

 
Além de poderes pintar, podes também usar as tintas "windows Color" e depois de secar colocas nos vidros... Já sabes, clica nas imagens e imprime...

























segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

As Aventuras de Sammy

As Aventuras de Sammy - A Passagem Secreta

Olá Pinguins! :)
Aqui fica uma sugestão para uma tarde em família! :)

O Trailer

 Conhece os actores que deram as vozes portuguesas aos bonecos:

Gramática - Parágrafo