sábado, 22 de janeiro de 2011

Que horas são?

Vamos aprender a ver as horas...

Olá Pinguins :)

Este fim-de-semana levaram para trabalho de casa duas fichas com relógios para identificar as horas neles marcadas. Para te motivares mais nesta aprendizagem sugiro um jogo, "Que horas são?", onde podes colocar os ponteiros do relógio em movimento clicando no botão verde e parar quando quiseres no botão vermelho. Para saberes a resposta certa basta clicar no relógio pequenino que está situado no canto superior direito do ecrã.


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Certificado de Turma - Gonçalo Alves

É com muita alegria que iniciamos cada ano lectivo com a presença de todos os Pinguins, mas no decorrer de cada ano, há sempre um Pinguim que ganha "asas" e voa para outras bandas...
Depois das Pinguins Marina Reis e Rita Amorim, chegou a vez do nosso amigo e Pinguim Gonçalo Alves mudar de escola, e como é hábito, depois do adeus vem a choradeira da família Pinguim. Pois é! Os nossos meninos ficaram muito tristes mas compreenderam o motivo.
Para que a passagem do Gonçalo Alves, pela nossa turma não seja esquecida, a turma decidiu oferecer ao Gonçalo um Certificado de Turma e desejar-lhe as maiores felicidades na sua carreira académica e muitos sucessos. Esperamos que guarde boas recordações desta turma que o recebeu de braços abertos e que nos venha visitar ou nos envie uma cartinha de vez em quando. :)


Informação: Peço à Enc. de Educação do Gonçalo para deslocar-se à escola, quando lhe for possível, para receber o certificado. Muito obrigado.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Máquina de cálcular :)

Olá Pinguins! :)

É um jogo muito interessante, será que consegues fazer cálculos rápidos???


Jogos Matemáticos

Com estes jogos estimulas o cálculo mental e tenho a certeza que te vais divertir bastante...



Informação sobre os "Testes Intermédios" para o 2º ano

TESTES INTERMÉDIOS 2010/11

Estimados Encarregados de Educação,
Como tive a oportunidade de vos informar na última reunião, as turmas do 2º ano do nosso agrupamento irão realizar "Testes Intermédios" . Para mais informações, sugiro a leitura dos documentos referentes ao tema, na página do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE), bem como o Projecto Testes Intermédios 2010-2011 onde poderão ver a data e a duração da realização da prova.

Muito Obrigado

As viagens de Gulliver

Mais um filme divertido para verem, "As viagens de Gulliver" :)



Gramática - Sinónimos e Antónimos

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Frase e Não Frase - Gramática

Olá Pinguins :)
Para recordarem o que falamos na aula sobre frase e não frase.
Não se esqueçam que podemos ter frases "aceitáveis" e frases "não aceitáveis",
 Exemplo:
- A Maria mexeu a cabeça. (Frase aceitável);
- A cabeça mexeu a Maria. (Frase não aceitável).

Vamos escovar os dentes

Olá Pinguins! :)
Vamos aprender a escovar os dentes...