sábado, 8 de janeiro de 2011

Marchas Populares em Almada - 2010

A MARCHA DO CENTENÁRIO

A professora Carla Silva, descobriu no YouTube um vídeo feito pela Câmara Municipal de Almada, no dia 16 de Junho de 2010, sobre as Marchas das Escolas e Instituições de Infância. Como se lembram o nosso autocarro chegou mesmo em cima da hora da nossa marcha, por isso não vimos as marchas das outras escolas. Este é o momento para recordar e ver o que se passou antes de chegarmos.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Sistema Imunitário (animação)

Olá Pinguins!
Ontem no final da aula, a vossa curiosidade levou-me a falar novamente das bactérias e dos vírus que nos causam a maioria das doenças... não é por acaso que eu vos digo que devem higienizar (lavar) as mãos antes de mexer nos alimentos ou desinfectar as mãos quando vêm da casa de banho., no entanto, nem tudo é mau, também existem bactérias benéficas que são amigas do nosso corpo e que nos ajudam a fabricar vitaminas e a digerir os alimentos no estômago. Para ficares a perceber melhor o que falamos vê este episódio dividido em três partes da série "Era uma vez a vida".





Espero que este episódio vos tenha sido útil e que tenham mais cuidado com a higiene do corpo, desta forma evitam os problemas de saúde... Bom fim-de-semana! :)

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Quem ri por último, ri melhor!

Tal como diz o ditado popular "quem ri por último, ri melhor", não devemos gozar ou rir de ninguém, todos precisamos uns dos outros... na aula podemos não saber ler na perfeição mas podemos ser muito bons a calcular; ou a desenhar; ou a cantar... sejam amigos!



Reunião com Encarregados de Educação 1º Período - 2010/11

Informam-se os Encarregados de Educação da turma  2º 1ª (201M), que a reunião para o balanço e avaliações do 1º período irá realizar-se no dia 6 de Janeiro de 2011, pelas 18 horas.
Deverão levar uma esferográfica para assinar a acta e os testes dos respectivos educandos.

A reunião terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

1. Balanço das actividades realizadas no 1º período;
2. Balanço das aprendizagens/competências adquiridas;
3. Comportamento geral da turma;
4. Aprovação das visitas de estudo previstas;
5. Informações sobre a actividade a realizar no Carnaval;
6. Outros assuntos.

Agradeço a vossa comparência, muito obrigado

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Capuchinho Vermelho - A verdadeira História...

Afinal a clássica história da "Capuchinho Vermelho" já estás ultrapassada e eu não sabia!!!
Tenho que me adaptar aos tempos modernos, afinal a Capuchinho sabe golpes de Karate e usa spray de gás pimenta para se defender do "lobo mau", que afinal não é mau.... :))))

O Barquinho

Olá Pinguins! :)

Querem saber qual foi a primeira música que o vosso professor aprendeu quando entrou para a escola?
Andava eu na 1ª classe da primária, que para vocês hoje é o 1º ano do 1º ciclo do ensino básico, quando a minha professora (Dona Ermelinda) me ensinou a música do barquinho. Podem não acreditar mas ainda me lembro de toda a letra após todos estes anos! Com é bonito recordar os nossos professores da escola "primária"...
Espero que daqui a uns 30 anos, também vocês se recordem de mim ;)

A minha primeira música :)